ALUNAS DA CASA DA COSTURA CONFECCIONAM ROUPAS DE BEBÊ DOADAS PARA ASSISTÊNCIA SOCIAL

ALUNAS DA CASA DA COSTURA CONFECCIONAM ROUPAS DE BEBÊ DOADAS PARA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Parceira com Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços proporciona benefício. São 80 conjuntos com camisa, blusa e calça para crianças. “É um trabalho a quatro mãos”, afirma secretário José Maria Vieira. Segundo Rouane Azevedo, peças recebidas serão acrescentadas aos kits de enxoval entregues nos Cras do município

Uma parceria entre as secretarias de Indústria, Comércio e Serviços e de Assistência Social da Prefeitura de Trindade proporciona a várias mães novas roupinhas para os bebês.

As alunas do Arranjo Produtivo Local (APL) da Moda – Casa da Costura, confeccionaram cerca de 80 conjuntos com camisa, blusa e calça para bebês, que foram entregues nesta quarta-feira (24/01) à Secretaria de Assistência Social.

“Hoje se consolida a importante parceria, um trabalho a quatro mãos, em que nós temos a oportunidade de conceder aqui às famílias que mais precisam essas vestimentas”, afirma o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, José Maria Vieira.

“Aqui também oferecemos a qualificação das alunas que buscam aprender uma nova fonte de renda e ter uma melhor qualidade de vida”, destaca o secretário.

De acordo coma secretária de Assistência Social, Rouane Azevedo, as peças recebidas hoje serão acrescentadas aos kits de enxoval, que são entregues nos Cras do município.

“Recebemos as pecinhas que vamos entregar para as mamães das nossas unidades de assistência social. Agradeço ao secretário José Maria, pela parceria e desejo que ela vá muito além. Juntos. geramos mais oportunidades aqui no município de Trindade”, pontua Rouane.

As alunas que produziram os conjuntos são da fase intermediária do curso de costura. Elas já passaram pelo nível básico, e estão aptas a produzir as peças com qualidade.

“Para mim foi muito gratificante fazer parte desse projeto, graças a Deus e à querida professora Joana, que nos deu a orientação para produzir essas peças com amor por essas crianças”, afirma Gisele, uma das alunas do curso de costura no APL da Moda.

Giovana está com 37 semanas de gestação e foi uma das primeiras mamães a receber o kit enxoval com o conjunto de roupinhas confeccionadas na Casa da Costura. Ela contou que fez a solicitação por meio do Cras Laguna Park e ficou muito feliz ao ser atendida.