INAUGURADA QUINTA EMPRESA EM TRINDADE, EM AGOSTO, COM PROJEÇÃO DE CRIAR 120 NOVOS EMPREGOS

INAUGURADA QUINTA EMPRESA EM TRINDADE, EM AGOSTO, COM PROJEÇÃO DE CRIAR 120 NOVOS EMPREGOS

No mês em que Trindade completa 101 anos, o prefeito Marden Júnior participou, nesta quarta-feira (25/08), da inauguração da empresa Hidro Forte Bombas e Motores Ltda, no Polo Industrial Maria Monteiro.

Trata-se da quinta empresa inaugurada em Trindade neste mês de agosto. Fundada há 7 anos, projeta criar 120 empregos, entre diretos e indiretos. Os investimentos somam R$ 1,350 milhão em passivos e R$ 6 milhões em ativos durante 2021.

A Hidro Forte Bombas e Motores Ltda se transferiu de Goiânia para Trindade esse ano por encontrar incentivos e segurança logística para o trabalho.

“Tem sido um mês de muitas ações positivas. A consolidação de mais uma grande empresa que se muda para Trindade por acreditar na nossa gestão, confirma que estamos no caminho certo”, afirma o prefeito.

Marden Júnior lembra que a Hidro Forte é uma das empresas que chegam agora e que têm potencial de atendimento de “Norte a Sul do Brasil”. Esse fato eleva o posicionamento de Trindade no ranking das cidades atrativas para se investir.

Empresa goiana, a Hidro Forte decidiu triplicar a estrutura com as novas instalações em Trindade, trazendo o galpão do setor de manutenção, área de vendas e sede administrativa. No local, pretende expandir o comércio com os estados do Tocantins, Bahia e Mato Grosso, além de aumentar as vendas para municípios do interior de Goiás.

A empresa tem know-how na venda, instalação e manutenção de máquinas para bases de petróleo, usinagem, solda e manutenção elétrica para captação de água tratada, tratamento sanitário, maquinário hidráulico para indústrias e para pivôs de irrigação e construção de sistemas de bombeamento hídrico por balsas.

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Gustavo Queiroz, pontua que a empresa inaugurada hoje superou as dificuldades dos períodos mais críticos da pandemia, foi orientada pelo município, que deu prazos para ela se ajustar às exigências para obtenção da área no Polo Maria Monteiro, e retomou as obras concluídas agora.

Em nome dos demais proprietários da Hidro Forte, Fabrício Rezende agradeceu à Prefeitura de Trindade pela confiança. Também destacou o trabalho dos colaboradores ao informar que a empresa tem planos de aumentar o número de funcionários.

“O principal capital de uma empresa é o social e, nesse caso, ele será de trindadenses”, disse Fabrício Rezende ao se referir à contratação de moradores do município.

Discursaram, também, o vice-prefeito, Pastor Alcione, e o presidente da Câmara de Vereadores, Wesley Cabeção. Em mensagens otimistas, ressaltaram a importância da empresa e o trabalho realizado pelo prefeito Marden Júnior. Durante a cerimônia, houve entrega de placa alusiva aos 101 anos de Trindade.

Participaram da inauguração o pai do prefeito, Marden Aguiar, vereadores, secretários, presidentes de agências municipais e familiares dos proprietários da empresa que, ao término do evento, se uniram em oração.