PREFEITO MARDEN JÚNIOR PARTICIPA DE SOLENIDADE DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTO UNIVERSITÁRIO DE PREMIAÇÃO DO ESPORTE UNIVERSITÁRIO DE 2021, EM BRASÍLIA. NA CERIMÔNIA, TRINDADE É ANUNCIADA UMA DAS SEDES DE COMPETIÇÕES NA MODALIDADE DE FUTEBOL EM MAIO

PREFEITO MARDEN JÚNIOR PARTICIPA DE SOLENIDADE DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTO UNIVERSITÁRIO DE PREMIAÇÃO DO ESPORTE UNIVERSITÁRIO DE 2021, EM BRASÍLIA. NA CERIMÔNIA, TRINDADE É ANUNCIADA UMA DAS SEDES DE COMPETIÇÕES NA MODALIDADE DE FUTEBOL EM MAIO

Município foi escolhido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para sediar as competições na modalidade Futebol, entre 15 e 21 de maio, junto com Goiânia. Evento vai atrair equipes de atletas de todos os estados. Marden Júnior recebeu confirmação em Brasília, durante evento da CBDU onde também participou como gestor público convidado, de mesa redonda com a ex-ginasta e medalhista de Ouro, Daiane dos Santos

Trindade foi escolhida para ser uma das duas sedes dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) na categoria Futebol, marcados para acontecer entre 15 e 21 de maio próximo. O prefeito Marden Júnior recebeu a confirmação em evento da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, na noite de quarta-feira (23/03). A outra cidade escolhida foi Goiânia.

Marden Júnior também participou, na manhã desta quinta (24/03), de mesa redonda com a ginasta Daiane dos Santos, o especialista em Ciências do Esporte, César Farid Haddad, da UniSant’Anna (SP), e o presidente da CBDU, Luciano Cabral, que foi o mediador.

Para a escolha de Trindade sediar esta modalidade dos jogos, a CBDU avaliou investimentos, infraestrutura e programas municipais da gestão atual na área de esporte e considerou a cidade ideal para a realização das partidas de futebol. Atletas universitários da modalidade, vindos de todos os estados brasileiros, são esperados no evento.

Luciano Cabral disse que Marden Júnior “é um prefeito que nos enche de orgulho porque foi um atleta universitário, é um legítimo representante daquilo que a gente defende que é a junção do esporte com a educação, e que levou isso para sua vida profissional”.

Também enfatizou que ele é um prefeito que se destaca. “Muitos dos valores do esporte ele está aplicando na gestão, que é uma gestão de êxito”, afirmou o presidente da Confederação. Ele esteve em Trindade e, ao conhecer iniciativas, projetos e instalações esportivas do município viu “uma cidade bem cuidada, com ótimos equipamentos esportivos. “Estamos felizes com a escolha de Trindade e ansiosos pela chegada dos jogos nela”, finalizou.

“Trindade agradece. Teremos o maior orgulho de receber os jogos universitários de futebol e convidamos todos a conhecerem a nossa Capital da Fé”, afirmou Marden Júnior.

Como ex-atleta, disse depois que sabe como esses torneios e competições são importantes. “Trindade recebe de braços abertos todos os nossos atletas que estarão por alguns dias na cidade, disputando seus campeonatos, colocando Trindade no cenário do desporto universitário. Que todos sejam benvindos”, desejou.

Ao falar de Trindade para o público que assistia a cerimônia e a mesa redonda, o presidente da CBDU disse que ficou impressionado com a quantidade de áreas com equipamentos para a prática de esportes fixados e mantidos pela Prefeitura.

Em resposta, Marden Júnior acrescentou que introduziu a Educação Física em todas as etapas do ensino municipal, incluindo as crianças menores, nos Cmeis. Ele também falou sobre o Projeto Mexa-se, que idealizou quando ainda era vereador e que agora materializou na gestão, colocando atendimento profissionalizado em preparação física ao alcance da população nos bairros de Trindade.

“Vamos incluir estações de musculação para adultos também, além de inaugurar o Centro Olímpico de Iniciação Esportiva Municipal”, detalhou.

Em outro momento, questionado sobre como foi ser um prefeito jovem, estreando no Executivo durante uma pandemia, o prefeito de Trindade destacou que sua formação em Educação Física, a especialização em gestão pública que cursou, e seu passado de atleta universitário, ajudaram a ter foco, visão do coletivo, capacidade para ouvir “e perspectiva de formar seres humanos de alto rendimento, apoiado por uma equipe técnica”, lições, cita ele, vindas desta origem profissional.

O prefeito exemplificou: “Na natação, por exemplo, se você perde um milésimo de tempo no bloco de saída, pode perder a competição. Na pandemia, a gente poderia perder uma vida a cada milésimo de tempo gasto na tomada de uma decisão”.

Também citou que, assim como um atleta precisa fazer, diariamente, uma análise fria e crítica do seu rendimento nos treinos, como gestor público precisou fazer o mesmo na hora de checar relatórios, estatísticas, análises de municípios do Estado e do país sobre o avanço da Covid-19, “para avaliar a posição da cidade, adotar medidas restritivas e, então, priorizar as vidas”, observou.

Na troca de experiências, o prefeito citou o depoimento de Daiane dos Santos, que após encerrar sua participação em competições, usufruiu da sua formação em Educação Física e vocação para filantropia e se tornou um exemplo de profissionalismo na área.

Na noite anterior, Daiane falou sobre a escolha de Trindade para sediar os jogos universitários de Futebol. “Fico feliz por Trindade estar abraçando o esporte universitário. Fico feliz e dou parabéns ao prefeito, desejo boa sorte para Trindade e a todos os atletas que serão representantes dos esportes universitários”, declarou a ex-ginasta, medalhista de Ouro em nove campeonatos mundiais.

Também Lusimar Santos, presidente da Federação Goiana de Desportos Universitários, que participou dos eventos em Brasília, celebrou a escolha de Trindade para sediar os JUBS e relacionou a conquista à atuação do prefeito.

“É importante para o Estado e para Trindade, que tem um prefeito jovem, aguerrido, que tem compromisso com o esporte”, citou. Segundo ele, a escolha mostra que existem todas as condições de fazer uma das melhores competições de futebol do desporto universitário nacional. “Trindade, nossa capital da fé, vai levar sorte a nossas equipes para ficarem com o título jogando em casa”, torceu.