PREFEITURA DE TRINDADE DÁ INÍCIO A MAIS UMA EDIÇÃO DO DESAFIO DE CARNAVAL DO PROJETO MEXA-SE

PREFEITURA DE TRINDADE DÁ INÍCIO A MAIS UMA EDIÇÃO DO DESAFIO DE CARNAVAL DO PROJETO MEXA-SE

Durante 15 dias, participantes terão acompanhamento com nutricionistas e educadores físicos para que possam atingir objetivos. Ideia é chegar ao carnaval com mais disposição, e manter ritmo depois da festa. Secretaria de Esporte e Juventude disponibiliza equipamentos, como pesos e balanças

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, iniciou, nesta segunda-feira (22/01), a 3ª edição do Desafio de Carnaval do Projeto Mexa-se. Serão cerca de 15 dias em que os participantes vão receber informações sobre hábitos saudáveis de vida, acompanhamento profissional de nutricionistas e incentivo para a regularidade da atividade física e alimentação balanceada.

As atividades físicas oferecidas dentro do Mexa-se também serão mais pesadas, porém tudo com acompanhamento dos profissionais de educação física disponibilizados pela Prefeitura de Trindade.

Ao iniciar, os alunos que desejam fazer parte do Desafio, têm as circunferências da cintura, abdome e quadril medidos, assim como o pesado conferido. Na semana seguinte o processo se repete.

A partir daí, recebem as definições de exercícios e ainda cardápios com indicações sobre, por exemplo, cortar açúcar, álcool e massas. Tudo de acordo com que o aluno repassar para o nutricionista como desejo para a perda de peso e melhora do condicionamento físico.

A Secretaria de Esporte e Juventude ainda disponibiliza equipamentos, como pesos e balanças para os locais onde os participantes estarão. Nesta edição, o Desafio de Carnaval do Projeto Mexa-se será realizado nos seguintes locais:

  • Academia da Saúde – Redenção
  • Academia da Saúde – Leste
  • Ginásio do Maysa
  • Parque Lara Guimarães
  • Praça do Setor Monte Sinai
  • CEU das Artes
  • Centro Comunitário do Jardim Decolores
  • Ginásio de Esportes do Setor Pontakayana
  • Cras da Vila Pai Eterno
  • Centro Esportivo Flygin – Jardim Califórnia

A ações do Desafio de Carnaval são acompanhadas de perto pela secretária de Esporte e Juventude, Luana Martins, que esteve na abertura das atividades no Ginásio do Maysa e deu uma força a todos os participantes.

“Começamos com vários atendimentos já no primeiro dia. Temos nutricionistas em atendimento em todos os pontos onde acontece o Desafio de Carnaval do Projeto Mexa-se. São feitas medidas, pesagens, entrega de planos nutricionais e orientações para que comecem 2024 com hábitos saudáveis melhores que do ano anterior. Vamos firmes para bons resultados. Mas o melhor mesmo é manter as atividades físicas e o cuidado com a saúde”, destaca Luana.

Mexa-se
Criado pelo prefeito Marden Júnior ainda quando era vereador, o projeto, inicialmente, era chamado de Mexa-se no seu bairro. Em agosto de 2021, foi implantado definitivamente na gestão municipal e passou a chamar Mexa-se Trindade. São oferecidas aulas em diferentes locais da cidade, como a Academia da saúde, Parque Lara Guimarães, CEU das Artes e Ginásio do Setor Maysa.