PREFEITURA DE TRINDADE LANÇA QUARTA EDIÇÃO DO CALENDÁRIO CULTURAL DE TRINDADE

PREFEITURA DE TRINDADE LANÇA QUARTA EDIÇÃO DO CALENDÁRIO CULTURAL DE TRINDADE

Criada pela Secretaria de Turismo e Cultura, iniciativa está na quarta edição e presta homenagem a 25 personalidades que fizeram parte da história do município, com presença de familiares. “É o registro de saudade e lembrança daquelas pessoas que deixaram o seu legado para nós”, destaca autor do projeto, Bento Fleury

A Prefeitura de Trindade lançou, na terça-feira (23/01), o Calendário Cultural 2024, no salão paroquial do município, com presença do prefeito Marden Júnior.

Criado pela Secretaria de Turismo e Cultura, o calendário está na quarta edição e presta homenagem a 25 personalidades que fizeram parte da história do município.

Professor, pesquisador e autor do projeto cultural de Trindade, que deu origem ao calendário, dr. Bento Fleury foi homenageado. “É o registro de saudade e lembrança daquelas pessoas que deixaram o seu legado para nós”, destaca durante pronunciamento.

Joana Cristina, servidora do município e filha da homenageada Chica da Merenda afirma que “hoje é um dia muito importante para nossa família pelo reconhecimento do trabalho da minha mãe. Saber que ela é até hoje lembrada com muito carinho é muito importante para a gente”.

O secretário de Turismo e Cultura, Warley Lopes, cita a importância do calendário ao longo dos anos, desde a primeira edição. “Nesta quarta edição chegamos a 100 homenagens em um momento de confraternização e de muita saudade”, pontua.

Durante o evento também houve apresentação do Dicionário do Folclore de Trindade. Estiveram presentes os secretários municipais Rouane Azevedo (Assistência Social); Gustavo Queiroz (Saúde); Luana Martins (Esporte e Juventude) e familiares dos 25 homenageados no calendário.

Os homenageados do calendário deste ano são: Lena Castello Branco Ferreira Freitas, Geraldo Luiz de Queiroz, Getúlio Batista de Moura (Getúlio Cigano), José Firmino, Etelvino Dias de Matos (Seu Tervo), Antônio Alvear Machado, João Elpídio Leite Filho, Horácio Cotrin de Carvalho, Takao Okigami, Sérgio Hipólito Machado, Jonas Pires de Campos Junior, Benedito Rodrigues de Souza (Dito Colchoeiro), Filogomes Alves de Carvalho (Gomes).

E mais: Gilberto Custódio Nogueira, Profiro Rodrigues dos Santos (Profiro da Maria Preta), Maria de Fátima Reis, João Correia de Azevedo (Correinha), Ana Custódia da Silva (Dona Ana do Biscoito), Francisca Martins de Souza (Chica da Merenda), Angela Maria dos Santos Moraes, Heli Carlos Hans, Maria Alves de Carvalho (Maria do Adriano), Félix Henrique Reinisch, Sebastião Gonzaga e Padre Renato Possetti.