PREFEITURA REALIZA AULA DO PROJETO ESCOLA NO PARQUE PARA ALUNOS DO EDUCANDÁRIO SANTA TEREZINHA

PREFEITURA REALIZA AULA DO PROJETO ESCOLA NO PARQUE PARA ALUNOS DO EDUCANDÁRIO SANTA TEREZINHA

Realizado por meio de parcerias entre secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação, projeto consiste em levar crianças ao parque durante um período do horário letivo. Elas recebem aulas teórica e prática sobre o bioma Cerrado. Caminham pelo parque, conhecem árvores e animais

Alunos do 3º ano do ensino fundamental, estudantes do Educandário Santa Teresinha, escola conveniada pela Prefeitura de Trindade, receberam na quarta-feira (10/04), uma aula do Projeto Escola no Parque. Além desta, outras cinco turmas de alunos de escolas municipais.

Realizado por meio de parcerias entre secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação, projeto consiste em levar crianças ao parque durante um período do horário letivo. Elas recebem aulas teórica e prática sobre o bioma Cerrado. Caminham pelo parque, conhecem árvores e animais.

Todas as turmas de 3º ano das escolas municipais participam. O projeto começou no início da gestão. Durante a pandemia, aconteceu por meio do ensino a distância. Hoje é presencial.

O Parque Maria Pires Perillo abriga animais da própria fauna do Cerrado. As árvores que não fazem parte do Bioma, foram retiradas e substituídas.

O parque abriga pássaros raros como urutaus, ariranhas que moram nos lagos, dois casais de cachorro do mato que vivem na parte de mata fechada e oito casais de araras.

“Eles entenderem o que é o meio ambiente que os circunda e entendem a importância de não jogar lixo no lugar errado, de preservar as águas, de não maltratar ou aprisionar os animais e acabam por propagar o conhecimento e levam isso para os familiares”, pontua a inspetora ambiental, Aline Moreira.