PROGRAMA FILA ZERO: PREFEITURA DE TRINDADE DÁ INÍCIO AO MUTIRÃO DE OTORRINOLARINGOLOGIA

PROGRAMA FILA ZERO: PREFEITURA DE TRINDADE DÁ INÍCIO AO MUTIRÃO DE OTORRINOLARINGOLOGIA

Secretaria Municipal de Saúde espera beneficiar cerca de 1 mil pacientes até mês de março, e zerar espera. “Queremos que todos os moradores de Trindade que precisem dessa especialidade médica tenham o problema resolvido. Enquanto houver essa demanda, vamos atender”, destaca secretário Gustavo Queiróz

A Prefeitura de Trindade deu início, nesta segunda-feira (29/01), ao Mutirão de Otorrinolaringologia, no Centro Médico Municipal. A iniciativa faz parte do Programa Fila Zero. A partir de hoje, serão realizadas 150 consultas por semana até que todos os pacientes que aguardam passem pelo médico especialista.

Para participar do Mutirão de Otorrinolaringologia é necessário estar cadastrado na Central de Regulação do Município de Trindade. O paciente passa por um médico na UBS mais próxima da residência e protocola o pedido na Secretaria Municipal de Saúde que vai entrar em contato com o dia, hora e local para o atendimento.

“O nosso objetivo é zerar a fila. Queremos que todos os moradores de Trindade que precisem dessa especialidade médica sejam atendidos e tenham o problema resolvido. Enquanto houver essa demanda, vamos atender”, confirma o secretário de Saúde, Gustavo Queiróz.

Os médicos especialistas em otorrinolaringologia terão muito trabalho nas próximas semanas. Mas as equipes estão preparadas para zerar a fila de pacientes que estão à espera de atendimento. “A proposta da Secretaria Municipal de Saúde é realizar nas próximas semanas mil atendimentos em otorrinolaringologia para concluir o Programa Fila Zero. A ideia é terminar no mês de março”, explica a médica Valéria Daher.

A moradora da Vila Pai Eterno, dona Maria Lúcia, tem 65 anos. Uma noite levou um susto ao acordou com um estouro no ouvido e sangue. Ficou por 15 dias com sangramento no ouvido. Ao procurar uma médica na UBS próxima de casa foi informada que está com uma bolha de sangue dentro do ouvido. Ela já será atendida por uma otorrinolaringologista.

“Os atendimentos da prefeitura melhoraram bastante. Antes demorava, a gente ficava esperando e com dor. O otorrino mesmo fui protocolar na secretaria e já marcou na hora o médico especialista. Melhorou 100%”, disse dona Maria Lúcia.