SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE DE TRINDADE, ROBERTO BADUR REALIZA CELEBRAÇÕES PELA ÁGUA NA CIDADE COM PLANTIO DE MUDAS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE DE TRINDADE, ROBERTO BADUR REALIZA CELEBRAÇÕES PELA ÁGUA NA CIDADE COM PLANTIO DE MUDAS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

No Parque Lara Guimarães houve plantio de mudas do Cerrado dentro de compensação ambiental “para a cidade crescer de forma sustentável”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente, Roberto Badur. Já nos Cmeis Divina Rodrigues e Thaíse Freire, houve aula teórica sobre a relação entre a presença de árvores e a produção de água, seguida de plantio de mudas

A Prefeitura de Trindade, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), celebrou nos últimos dias a Semana Internacional da Água. Dois eventos marcaram as comemorações, baseadas no Dia Internacional da Água, celebrado sempre dia 22 de março.

No Parque Lara Guimarães, na quinta-feira (24/03) houve o início do plantio de 7.700 árvores que estão previstas em parceria para compensação ambiental - quando uma empresa investe no meio ambiente para minimizar algum impacto que vai causar ou causou. A parceria foi celebrada entre a Semma e a empresa Cinq, que atua com empreendimentos imobiliários.

Secretário do Meio Ambiente de Trindade, Roberto Badur enfatizou a importância desse tipo de parceria “para a cidade crescer de forma sustentável”. Ele citou que as principais atividades da semana foram dedicadas à água, mobilizando a opinião pública sobre o assunto para além de um único dia.

O engenheiro e o diretor da Cinq, respectivamente Lucas Santiago e Eduardo Oliveira, participaram do plantio no Lara Guimarães. “São todas mudas nativas do Cerrado”, citou Lucas.

“O Parque Lara é uma belíssima unidade de conservação, de educação ambiental e de esportes, então esta ação terá grande impacto positivo”, afirmou Eduardo. Segundo ele, foram destinadas 6.300 mudas para plantio em unidades de conservação, e mais 1.400 na área verde de um condomínio privado na Região Leste.

Nos Cmeis Divina Rodrigues, no Setor Dona Iris 2, e Thaíse Freire, na Vila Pai Eterno, as crianças assistiram na terça (22/03) palestra do secretário do Meio Ambiente e explanações da bióloga Andréia Santos. O assessor técnico do Gabinete, Cristiano Galindo, representou o prefeito Marden Júnior na ação.

O secretário e a bióloga explicaram para os alunos que um maior número de árvores reflete na melhoria da umidade relativa do ar, o que resulta na formação de nuvens e estas, por sua vez, no volume de chuvas.

“Nossas crianças precisam aprender a necessidade de proteger e de plantar mais árvores, criando um ecossistema sustentável”, finalizou Roberto Badur.