TRINDADE PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DAS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA, EM BRASÍLIA

TRINDADE PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DAS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA, EM BRASÍLIA

Primeira-dama do município, Dona Dorinha lidera comitiva em ação organizada pela deputada federal Silvye Alves, no Palácio do Congresso Nacional, na Câmara Federal, nesta terça-feira (09/05). Iniciativa conta com participação de 17 senadores e 207 deputados. Meta é que Judiciário, Ministério Público, polícias Civil e Militar tenham maior celeridade nos processos relativos às agressões

 

A primeira-dama de Trindade, Dona Dorinha, liderou um grupo de mulheres para Brasília, nesta terça-feira (09/05), onde participaram do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, idealizada pela deputada federal Silvye Alves. O evento aconteceu no Palácio do Congresso Nacional, na Câmara Federal.

Estiveram presentes Gabriela Alves, secretária municipal de Assistência Social, Ariane Leite, presidente do Conselho Municipal de Direito da Mulher de Trindade, Rouane Azevedo, madrinha da educação, Maria Luci Galindo, mãe do deputado estadual Cristiano Galindo, e 50 servidoras da Secretaria Municipal de Educação.

A Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres Vítimas de Violência Doméstica conta com a participação de 17 senadores e 207 deputados federais. A previsão da deputada federal Silvye Alves é de que a estrutura crie ações em todos os estados brasileiros e, assim, mobilize investimentos e pressione o Judiciário, o Ministério Público e as polícias Civil e Militar para que tenham maior celeridade nos processos relativos à violência contra a mulher.

“Devemos criar e mobilizar essa força que está no município, no Estado e no governo federal. É preciso haver união até mesmo financeira e priorizar a questão do investimento que falta hoje no Brasil para quebrarmos essa corrente de violência contra a mulher”, destaca a deputada federal.