PREFEITO MARDEN JÚNIOR REALIZA 1º ENCONTRO DE CARREIROS E CAVALEIROS DE TRINDADE

PREFEITO MARDEN JÚNIOR REALIZA 1º ENCONTRO DE CARREIROS E CAVALEIROS DE TRINDADE

Grupos se preparam para participar da Romaria em Louvor ao Divino Pai Eterno, que acontece entre dias 23 de junho e 02 de julho. Presença de carreiros e cavaleiros faz parte das tradições do maior evento religioso do Centro-Oeste brasileiro. Representantes do Corpo de Bombeiros, das polícias rodoviária federal e estadual informam que já estão com cronogramas de trabalho para proporcionar segurança e apoio a moradores e visitantes. Compareceram prefeitos e representantes dos municípios de Anicuns, Bela Vista de Goiás, Caturaí, Petrolina de Goiás, Damolândia, Santa Bárbara de Goiás, Campestre, Nazário, Itaberaí e Itumbiara. “Atuamos para que possamos ter o evento mais organizado de todos os tempos”, destaca Marden Júnior

O prefeito Marden Júnior realizou, no sábado (28/05), o 1º Encontro de Carreiros e Cavaleiros de Trindade. Em uma chácara do município estiveram reunidos prefeitos e representantes dos municípios de Anicuns, Bela Vista de Goiás, Caturaí, Petrolina de Goiás, Damolândia, Santa Bárbara de Goiás, Campestre, Nazário, Itaberaí e Itumbiara.

Os grupos já estão organizados para que possam participar da Romaria em Louvor ao Divino Pai Eterno que acontece entre os dias 23 de junho e 02 de julho. A presença dos carreiros e cavaleiros faz parte das tradições do maior evento religioso do Centro-Oeste brasileiro.

O 1º Encontro de Carreiros e Cavaleiros teve um ambiente todo decorado com bandeiras do Divino Pai Eterno e, para tornar ainda mais próximo ao que acontece nos pousos e nos caminhos que levam à Trindade, foi organizado um almoço com comidas típicas, como o arroz carreteiro.

O prefeito Marden Júnior pediu todo o cuidado necessário para que carreiros e cavaleiros sejam recebidos da melhor forma possível.

“Agradeço a presença de todos e deixo o convite oficial para este ano. Ouvi as demandas de cada romeiro de acordo com as necessidades para que a prefeitura possa apoiar da melhor forma possível, a fim de que possamos ter a romaria mais organizada de todos os tempos”, ressalta Marden.

Participaram representantes do Corpo de Bombeiros, das polícias rodoviária estadual e federal, que já estão com os cronogramas de trabalho prontos para garantir segurança aos moradores e aos romeiros que chegam à Trindade a pé, em carros de boi ou em cavalos.

O tenente-coronel Augusto Leão, comandante do 15º Batalhão de Bombeiros em Trindade, acompanhou o encontro e conversou com carreiros e cavaleiros.

“O Corpo de Bombeiros está preparado com um efetivo de aproximadamente 700 homens e mulheres treinados para atender nos 10 dias de romaria. Teremos, além dos veículos como carros e caminhões, moto resgate e drones espalhados pela cidade para facilitar o monitoramento”, informa o tenente-coronel.

De Caturaí veio o carreiro Osmair, que cumpre uma tradição familiar de chegar à terra do Pai Eterno em carros de boi. Ele parabenizou a realização do encontro. “O prefeito Marden Júnior dá muito apoio para todos nós, e temos a certeza de que a romaria desse ano vai ser muito boa. Só temos a agradecer. Precisamos de mais encontros assim, desse aconchego, de estar com companheiros para trocar ideias e organizar a romaria”, conclui.

Estiveram presentes os prefeitos Fernando Capuzzo (Campestre), Ferruja (Nazário), Paulo César do Nascimento (Anicuns), Job Martins de Deus (Santa Bárbara de Goiás), Nárcia Kelly (Bela vista de Goiás) e Tiago Pacheco (Petrolina de Goiás). O município de Itumbiara enviou representante.