BALANÇO 2021: PREFEITURA SE FORTALECEU COMO PONTE ENTRE SETOR PRODUTIVO E TRABALHADORES, COM OFERTA DE 2 MIL VAGAS DE EMPREGO EM UM ANO

BALANÇO 2021: PREFEITURA SE FORTALECEU COMO PONTE ENTRE SETOR PRODUTIVO E TRABALHADORES, COM OFERTA DE 2 MIL VAGAS DE EMPREGO EM UM ANO

Balanço – Gestão Marden Júnior 1 ano de conquistas

No primeiro ano de gestão, prefeito Marden Júnior redobrou ações para criar oportunidades de emprego para população de Trindade em período marcado pela pandemia de Covid-19. Com mais de 30 mil atendimentos prestados à população em 2021, Agência Municipal de Trabalho e Geração de Emprego (AMTGE) faz 17 mil encaminhamentos para vagas de trabalho, e agiliza mais de 3 mil entrevistas de emprego

No primeiro ano de gestão, o prefeito Marden Júnior redobrou ações para criar oportunidades de emprego para a população de Trindade, em período marcado pela pandemia de Covid-19.

De janeiro a dezembro, a Prefeitura de Trindade fez 17 mil encaminhamentos para vagas de trabalho, agilizando mais de 3 mil entrevistas de emprego no município e em outras cidades da Região Metropolitana.

Em contato com empresários e entidades de classe, a AMTGE fez oferta de 2 mil vagas de emprego em 2021, se consolidando como ponte entre o setor produtivo e os trabalhadores disponíveis no mercado.

Com mais de 30 mil atendimentos prestados à população trindadense em 2021 em diversas áreas, a Agência Municipal de Trabalho e Geração de Emprego (AMTGE), se consolidou como referência em Trindade e região.

Em um período de dificuldades, devido ao desemprego provocado pela pandemia de Covid-19, o trabalho de qualificação profissional, e especialmente de captação de vagas de emprego, se tornaram vitais e prioritários para a agência.

Foram mais de 5 mil currículos cadastrados pela agência este ano, sendo que 655 pessoas informaram que conseguiram trabalho depois dessa ajuda.

 

Este compromisso da Prefeitura de Trindade com o mercado, destaca a presidente Gerúsia de Paiva, “garantiu a oportunidade de trabalho para uns e conquista do primeiro emprego para muitos outros”.

No caso do primeiro emprego, inclusive, a AMTGE focou em cadastrar 535 jovens no Programa Jovem Aprendiz, proporcionando a adolescentes e jovens trindadenses cursos de capacitação e vagas para iniciar a vida profissional.

Os cursos oferecidos pela agência certificaram 205 alunos nas áreas de Marketing Digital, Informática básica intermediária, Informática para a melhor idade, Gestão Empresarial, Digitação, Inteligência Emocional, Empreendedorismo e Técnica de Vendas, com expectativa de formar um total de 245.