PARA MELHORAR ATENDIMENTO DE PACIENTES COM COVID-19 E GRIPE, PREFEITO MARDEN JÚNIOR IMPLANTA DOIS NOVOS CONSULTÓRIOS MODULARES EM TRINDADE

PARA MELHORAR ATENDIMENTO DE PACIENTES COM COVID-19 E GRIPE, PREFEITO MARDEN JÚNIOR IMPLANTA DOIS NOVOS CONSULTÓRIOS MODULARES EM TRINDADE

Estruturas vão diminuir fluxo na UPA Dilson Alberto de Sousa, informa presidente do Gabinete de Operação de Emergência e Saúde (GOE-Covid-19), Cristiano Galindo. Morador que apresenta sintomas deve buscar atendimento, fundamental para que se possa rastrear casos positivados e isolá-los, evitando-se sequência de contágios. Confira onde estão os consultórios

 

A Prefeitura de Trindade implantou dois novos consultórios modulares para casos de Covid-19 e gripe nos setores Pontakayana e Maysa. Os atendimentos já estão sendo realizados.

Segundo o presidente do Gabinete de Operação de Emergência e Saúde (GOE-Covid-19), Cristiano Galindo, esses consultórios vão diminuir o fluxo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dilson Alberto de Sousa.

“Os atendimentos de síndromes gripais e Covid-19 vão retirar pessoas que estão em filas de esperas da UPA e gerar um melhor atendimento”, informou Cristiano.

Desde terça-feira (15/02), esse atendimento também passou a ser agendado pelo aplicativo Trindade Com Você ou site da prefeitura. O morador que está com sintomas de alguma dessas doenças, já pode agendar o serviço de forma on-line.

Após o agendamento, o morador passará por uma triagem, onde irá dizer os sintomas que apresenta. Se necessário, fará o teste da Covid-19 e vai se consultar com um médico.

O doutor João Vitor Ribeiro é o médico que atua no consultório modular do Setor Maysa. Ele pontuou que o morador que apresenta sintomas gripais ou da Covid-19, deve buscar esse atendimento que é fundamental para que se possa rastrear os casos positivados e isolá-los.

“Hoje, com a vacina, sabemos que a maioria dos casos são leves. Aqui conseguimos rastrear e isolar, de uma forma mais eficaz, o que evita o contágio ainda maior da população”, concluiu João Vitor.

Veja onde se localizam

Consultório modular do Setor Pontakayana: Avenida das Paineiras, esquina com Rua do Caeté, Praça da Igreja.

Consultório modular do Setor Maysa: Praça do Ginásio de Esportes.