MARDEN JÚNIOR CELEBRA PARCERIAS COM INSTITUTO MARCELINHO CARIOCA E PROJETA ESCOLA DE INICIAÇÃO ESPORTIVA EM TRINDADE

MARDEN JÚNIOR CELEBRA PARCERIAS COM INSTITUTO MARCELINHO CARIOCA E PROJETA ESCOLA DE INICIAÇÃO ESPORTIVA EM TRINDADE

O prefeito Marden Júnior recebeu, nesta quarta-feira (15/09), em seu gabinete no Centro Administrativo, Marcelinho Carioca, um dos grandes ídolos do futebol brasileiro, que se consagrou pelo Corinthians. Os dois iniciaram entendimentos para que sejam abertas, em Trindade, uma unidade de iniciação esportiva para formar futuros jogadores de futebol, e uma escolinha regular bilíngue.

“Eu vi que ele (Marden) não administra de forma aleatória, não vi uma casa bagunçada, e sim uma equipe competente”, pontuou o craque.

O prefeito Marden Júnior respondeu que “a perspectiva de Marcelinho Carioca vai muito além das quatro linhas de um campo de futebol, ele é um cidadão que promove o bem, que comove e nos orgulha a todos”.

Por meio da parceria entre Prefeitura de Trindade e Instituto Marcelinho Carioca, a Escolinha de Futebol Bola da Vez vai atender crianças e adolescentes de 07 a 17 anos.

O modelo é de inclusão social. A iniciativa oferece iniciação esportiva tendo em vista preparar futuros craques do futebol, especialmente entre crianças e adolescentes  que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Marden Júnior e Marcelinho Carioca, acompanhados por vereadores e pela secretária de Esporte e Juventude, Luana Martins, confirmaram o interesse mútuo na parceria, autorizando o planejamento e a estruturação das novidades. 

Marcelinho Carioca destacou a estrutura da gestão do prefeito Marden Júnior. Disse que gostou do que encontrou, por isso escolheu Trindade para receber a escolinha. Ele também citou o fato de a prefeitura possuir seis mulheres no primeiro escalão, incluindo a secretária de Esporte e Juventude.

Marcelinho acrescentou, ainda, que a juventude do prefeito, que pela idade poderia ser seu filho, oxigena sua gestão.

A secretária de Esporte disse que essa é mais uma iniciativa para “fazer de Trindade um grande polo esportivo”. Segundo Luana Martins, a modalidade de futebol da escolinha deverá ser a de terrão.

Segundo ela, os detalhes da escola bilíngue serão tratados posteriormente com a Secretaria Municipal de Educação, provavelmente com recursos também do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).