NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE EM TRINDADE

NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE EM TRINDADE

Eleitos em 2023, serão responsáveis por zelar pelos direitos de crianças e adolescentes do município em gestão que vai de 2024 a 2028. “A união será nossa principal aliada para juntos tomarmos decisões, buscarmos melhorias e promovermos ações preventivas”, destaca conselheira empossada Karla Silva

 

Onze novos conselheiros tutelares foram empossados em cerimônia no auditório do Senac, em Trindade, nesta quarta-feira (10/01). Eleitos em 2023, serão responsáveis por zelar pelos direitos de crianças e adolescentes do município em gestão que vai de 2024 a 2028.

Em discurso durante o evento, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Diuzlany Siqueira, declarou, dirigindo-se aos empossados: “É uma honra promover o encerramento do processo eleitoral de vocês. Parabenizo cada um”.

O prefeito Marden Júnior desejou aos novos conselheiros “que tenham um excelente mandato”. A secretária de Assistência Social, Rouane Azevedo, desejou que “a empatia norteie as ações, a justiça seja o alicerce das decisões e a solidariedade inspire as intervenções, e que sejam feitas com muito amor”.

O representante da Superintendência da Criança e Adolescente do Estado de Goiás, Hélio Fogaça, também manifestou o desejo de realização de um bom trabalho por parte dos que assumem os conselhos. “Que vocês tenham muito sucesso nos atendimentos às crianças e adolescentes”.

Franciele Kojima, conselheira tutelar da Região Leste, lembrou do principal papel dos representantes dos conselhos: “Fomos eleitos para representar todas aquelas crianças e adolescentes cujos direitos estão sendo violados”.

Karla Silva, conselheira tutelar da Região Central, comentou como os novos conselheiros deverão trabalhar: “A união será nossa principal aliada para juntos tomarmos decisões, buscarmos melhorias e promovermos ações preventivas”.

Isabel Alves Rocha, também conselheira da Região Central, declarou que é “uma alegria enorme” assumir o cargo. “Quero, sim, levar a essas crianças essa demanda de excelência, empatia, amor”.

Tomaram posse os conselheiros Karla Silva, Thais Messias, Izabel Alves, Vildivina Sintra e Luís Marcos e a suplente Maria do Carmo na Região Central. Na Região Leste, assumiram Francielle Kojima, Priscila Marçal, Divino Sidney, Viviane Vanessa, Fabrício Rodrigues e Gregory, tendo como suplentes Carlos Alberto Alves Mendes, Rone Moreira e Kelly Felipe.

Estiveram presentes o vice-prefeito, Pastor Alcione Acácio; a primeira-dama do município, Dona Dorinha; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Diuzlany Siqueira; o vereador Dr. Dyego, representando a Câmara Municipal de Trindade; o assessor técnico da 1ª Vara Cível e da Infância e Juventude da Comarca de Trindade, Tiago Rezende, representando a juíza dra. Karine Unes Spinelli; o coordenador das Promotorias de Trindade e promotor de Justiça de Entrança Intermediária, dr. Eudes Leonardo Bomtempo; o presidente da OAB-GO Subseção Trindade, dr. George Alexander Neri; a coordenadora dos Núcleos da Defensoria Pública em Trindade e Inhumas, dra. Débora Vidal; os representantes da Polícia Militar do Estado de Goiás, Major Dayse, subcomandante do 22º BPM-Trindade e Major Patrick, comandante do 15º BBM-Trindade; a delegada titular da Deam/Trindade, dra. Cassia Borges; dra. Silvana, representando a delegada regional; a vereadora Heloisa Ferreira, representando o Departamento Pessoal do Município.

Também estiveram presentes os vereadores dr. Edson, Fernandinho Habitação, Samuel Samuca e Wender Bodin; o procurador-geral do Município, dr. Sérgio Ferreira de Freitas Araújo; o secretário municipal de Relações Institucionais, Ucleide Ferreira; secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Juan Carlos Alves Freire; a secretária municipal da Fazenda, Gabriela Alves; a secretária municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, Tayná Barbosa; o secretário municipal de Indústria, Comércio e Serviços, José Maria Vieira; o secretário municipal de Saúde, Gustavo Queiroz; o secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Badur; a secretária municipal de Esporte e Juventude, Luana Vieira; a secretária municipal de Trabalho e Geração de Emprego, Gerúsia de Paiva; o secretário municipal de Turismo e Cultura, Warley Lopes; o secretário municipal de Segurança Pública Juliano Reis; o chefe de gabinete do prefeito, Michel França; e o assessor especial do prefeito, Rodrigo Bueno.