POR DETERMINAÇÃO DO PREFEITO MARDEN JÚNIOR, VAN PARA VACINAÇÃO MÓVEL FAZ ATENDIMENTO NO PONTAKAYANA DURANTE FRENTES DE SERVIÇOS PÚBLICOS

POR DETERMINAÇÃO DO PREFEITO MARDEN JÚNIOR, VAN PARA VACINAÇÃO MÓVEL FAZ ATENDIMENTO NO PONTAKAYANA DURANTE FRENTES DE SERVIÇOS PÚBLICOS

“É prioridade vacinar toda a população, por isso estamos fazendo busca ativa, levando a van do Vacimóvel e adotando as medidas necessárias para que Trindade seja toda imunizada”, enfatiza Cristiano Galindo. Ele é presidente do Gabinete de Operações de Emergência e Saúde (GOE) e o coordenador do Programa Prefeitura Trabalhando Para Você, que está atuando no Pontakayana também com um a grande frente de serviços

Crianças e adultos estão sendo vacinados contra a Covid-19 com o apoio do Vacimóvel, uma van equipada especialmente para este atendimento, disponibilizada pela Prefeitura de Trindade. Nesta segunda e terça-feira (06 e 07/03), o Vacimóvel estaciona na Escola Municipal Tabelião Augusto Costa, na Rua flor da Esperança, Setor Pontakayana.

De acordo com o presidente do Gabinete de Operações de Emergência e Saúde (GOE), Cristiano Galindo, que também é o coordenador do Programa Prefeitura Trabalhando Para Você, e que está atuando no Pontakayana com frentes de serviços, levar o Vacimóvel para o setor foi uma determinação do prefeito para facilitar a vida dos moradores.

 

“É prioridade vacinar toda a população, por isso estamos fazendo busca ativa, levando a van do Vacimóvel e adotando as as medidas necessárias para que Trindade seja toda imunizada”, enfatiza Cristiano Galindo.

O diretor de Vigilância em Saúde de Trindade, Leonardo Izidório, reforça que a utilização da van é para facilitar o acesso à vacinação para moradores de setores mais distantes, que precisam percorrer longos trajetos até uma unidade de saúde que esteja imunizando contra a Covid-19.

Segundo ele, o foco principal do Vacimóvel é imunizar crianças, mas os servidores da Secretaria de Saúde estão vacinando qualquer pessoa que procure pelo atendimento e não tenha tomado a primeira, segunda ou a dose de reforço. Os que já tomaram a primeira dose precisam levar o cartão de vacinação.

“Vamos rodar toda a cidade usando primeiro as escolas municipais como base de apoio para esse trabalho. Mas enquanto tiver pessoas sem vacinar em Trindade, nós vamos rodar com o Vacimóvel por onde for preciso”.

Moradora no Setor Pontakayana, a garota Kêmile Mendes, de 11 anos, aproveitou o Vacimóvel e tomou a primeira dose da vacina nesta segunda-feira.

Ela explicou que queria vacinar pra não pegar a Covid-19. “Fiquei com medo, doeu um pouco, mas foi tranquilo”, disse ela. Kêmile não vê a hora de poder ir à escola sem máscara facial.

 Outra que não perdeu a oportunidade nesta segunda-feira foi a dona de casa Luzilene Santana da Silva. Ela conseguiu imunizar no Vacimóvel as duas filhas, Vitoria, 6 anos, e Sofia, de 5 anos.