PREFEITURA ENTREGA KITS DE MATERIAIS ESCOLARES PARA MAIS DE15 MIL ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

PREFEITURA ENTREGA KITS DE MATERIAIS ESCOLARES PARA MAIS DE15 MIL ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Pais e alunos aprovam qualidade dos produtos. Secretário municipal de Educação, Sergio Sanches destaca que materiais foram escolhidos com muita atenção e carinho. Cada série recebeu um kit específico para a faixa etária, conforme a necessidade das aulas

A Prefeitura de Trindade entregou nesta terça-feira (09/04), os kits de materiais escolares para mais de 15 mil alunos matriculados em todas as unidades da rede municipal de ensino. Pais e alunos aprovam a qualidade do material.

O secretário municipal de Educação, Sergio Sanches destaca que materiais foram escolhidos com muita atenção e carinho. Cada série recebeu um kit específico para a faixa etária, conforme a necessidade das aulas.

“Estão sendo entregues em todas as escolas da rede materiais de excelente qualidade de marcas renomadas e reconhecidas, tudo aquilo que as nossas crianças precisam e merecem para ter uma qualidade de ensino favorável”, pontua Sanches.

Os pais e responsáveis foram convidados a participar desse momento nas escolas das crianças e compareceram em peso. “A gente constrói educação pública e de qualidade é com todo mundo unido e tendo participação efetiva”, destaca o secretário de Educação.

Pais e alunos aprovaram os kits. Tannyla Mourão, mãe da Lyz Mourão, de 5 anos, aluna em um dos Cmeis da rede Municipal, afirmou que, além de dar boas condições para o ensino, os kits também são uma economia na hora de comprar os materiais. Já a Lyz achou tudo “muito bonito”.

Vitor Hugo Guimarães, pai do aluno Jorge Henrique, que estuda em uma escola conveniada com o município, também elogiou a qualidade do kit escolar.

“O kit é de excelente qualidade. Gostaria de ressaltar isso porque a gente fica muito feliz. Não é um material qualquer. É um material muito bom”, afirma Vitor.

“A gente entende que a prefeitura tem se atentado para nós no sentido de prestar um serviço de qualidade. Enquanto pais, isso diminuiu o custos”, completa Vitor Hugo Guimarães.

Emiliano Vasquez, de 10 anos, aluno do 5º ano da Escola Municipal Tabelião Augusto Costa, abriu o kit junto à equipe de reportagem e se alegrou com os materiais.

“Esse kit vai ser muito importante para mim, para estudarmos, ir para a frente e sermos um aluno de bem, e não fazer coisas erradas”, afirma Emiliano Vasquez.

Na Escola Municipal Antônio Lopes Fonte Boa, a aluna Manoella Gonçalves, do 5º ano, também aprovou o kit que recebeu. “Vai me ajudar muito, vai ajudar muito meu pai também, porque não vai precisar comprar. E é o melhor material que eu já vi, muito lindo”, pontua.